top of page

Deus requer perfeição de nós; mas, por nossa natureza, somos pecadores e imperfeitos




Deus requer perfeição de nós; mas, por nossa natureza, somos pecadores e imperfeitos (Rm 3:10).


O padrão de Deus não muda, nem diminui com o tempo: Ele continua Santo, Justo e deseja que seus filhos reflitam a imagem de Cristo.


O pecado entrou no mundo pela desobediência; e, como consequência, nos tornamos incapazes de cumprir plenamente a vontade do Senhor. Mas, pela graça, fomos alcançados; e agora Cristo está sendo formado em nós por meio da ação do Espírito Santo (Gl 4:19).

Logo entendemos que, através da fé e de uma vida guiada pelo Espírito, o caráter de Cristo é gradualmente impresso em nossa vida.


Essa mudança não é fruto do nosso próprio esforço, mas é obra da soberania de Deus. Somos justificados pela fé, afastados da condenação eterna; não por nós mesmos, mas por méritos do próprio Deus. E essa mesma graça que nos santifica nos molda, dia após dia, para sermos mais parecidos com Cristo.


Constantemente, dependemos do Espírito Santo para levar uma vida de santificação; gradualmente, passamos por transformação, que, por vezes, pode ser dolorosa, mas é evidência da verdadeira perseverança na fé. Travamos guerras e lutamos batalhas contra o pecado; ainda tropeçamos, falhamos, mas não somos abandonados.


Nossa perseverança na fé não é medida por nossa força braçal, mas pelo poder e pela fidelidade de Deus, Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus (Fp 1:6).


Essa certeza nos sustenta: é Cristo quem nos fortalece. Jesus é o exemplo máximo de perseverança; Ele mesmo nos conduzirá pelo caminho da salvação.

Mesmo em meio às dificuldades e na fraqueza, nos apegamos a Cristo, que é nossa rocha inabalável; Ele é suficiente. Não somos perfeitos, mas, no Senhor, estamos sendo aperfeiçoados.


Não pela carne, mas pelo Espírito; não por obras, mas pela fé; não para a glória nossa, mas para a glória de Deus.

1 comentário


Muito boa reflexão, que Deus nos ajude a permanecer fiel em meio aos desafios e turbulências da vida. Mais do que isso, que possamos sempre lembrar que não podemos nada na força do nosso próprio braço, mas antes dependemos do Senhor, e somos sustentados por ele, para toda boa obra.

Curtir
logo-branco.png
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Facebook

©2025, FEMPRID. Todos os direitos reservados

bottom of page