top of page

Tudo o que tenho e tudo o que sou.

Atualizado: 26 de mar.

“Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?” 

Salmos 116.12


O que temos dado ao Senhor nosso Deus, por todas as bençãos que Ele nos abençoa? O que temos dado ao Deus que entregou seu único Filho para nos redimir e salvar? Aquele que nos transforma para sua glória, que não nos abandona ou desampara, ao Deus o qual é a nossa força, segurança e provisão, ao Deus de amor e misericórdia que nos sustenta dia a dia. O que temos feito por Ele?

Não que Ele precise de algo que nós, pecadores, oferecemos, mas se não temos dado ao Senhor tudo o que temos e tudo o que somos, não temos dado nada além de migalhas e ainda, sim, somos os maiores prejudicados.

Os mais miseráveis somos se dissermos que temos um Deus que transforma, mas não vivemos como nova criatura. Os mais miseráveis somos se dissermos que Deus atende as nossas necessidades, pois é provedor, mas nos desesperamos quando algo que necessitamos ameaça faltar. Mais miseráveis somos quando dizemos que Deus é a nossa força, mas vivemos fracos por falta de intimidade. Os mais miseráveis somos quando dizemos que temos um Deus de amor, mas vivemos sem nos sentirmos amados. Miseráveis somos se dissermos que Deus cuida de tudo, mas não temos coragem de lhe entregar tudo o que temos e somos.

Deus fez para si um povo separado que deve ser conduzido, ensinado e amparado por Ele, que viva para glória e louvor do Seu nome.  Nós, como parte deste povo, devemos viver por Ele e para Ele, lhe entregando tudo o que temos e somos, confiando que Ele cuida de nós, e assim desfrutaremos de uma verdadeira intimidade com Deus e provaremos cada vez mais do Seu amor e cuidado.

Que nós possamos verdadeiramente entregar ao Senhor tudo o que temos e somos, pois uma vida que não é vivida para a glória de Deus é uma vida miserável, que não vale a pena.


Comments


Logo_PRID_Branco.png
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Facebook

©2024, UMPRID. Todos os direitos reservados

bottom of page